sexta-feira, 17 de junho de 2011

NEUTRALIZAÇÃO DA EMISSÃO DE CARBONO DO FESTIVAL 2010

Plantio de árvores para recuperar Área de Preservaçăo Permanente

O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) levou o prefeito, secretários, estudantes, escoteiros, policiais do meio ambiente e ambientalistas à Ilha Antônio Dutra para um mutirão ecológico: Plantar centenas de mudas de árvores nativas como compensação ambiental de dois grandes eventos realizados no ano passado: o Festival de Inverno e o Encontro de Comitês de Bacias. Com o plantio, o município ganhou o selo Carboneutro, dado pelo Instituto Oksigeno, que vale como um certificado internacional de qualidade, dando aos eventos e à prefeitura o status de “Em dia com o planeta”.
Antes de iniciar o plantio, o prefeito Zé Neto falou sobre a importância das ações práticas para defender o planeta e elogiou a participação das crianças. “Vocês lucrarão com esse ato no futuro”, disse. O técnico agrícola Chico Camilo, que com sua equipe reparou as covas, orientou as crianças no plantio. Espalhados pela área, uma APP (Área de Preservação Permanente), que fica no fundo da Ilha. Adultos e crianças se debruçaram para enterrar as mudas.
Os avós Luiz Paulo e Glória levaram o neto, Luiz Gabriel, para plantar sua primeira árvore. “Isso é muito importante”, disse a avó Glória. Luiz Gabriel, concentrado na tarefa, dizia que seu avô lhe ensina a tratar das plantas, porque “ele tem uma horta”. O prefeito, junto com a diretora da Fundação Municipal de Cultura, Bernadete Guimarães, também plantou sua muda.
Além do plantio, a semana do meio ambiente na cidade teve ainda palestras, aulas de educação ambiental, no Sítio Lagoa Seca e uma blitz com distribuição de folhetos e mudas, promovido pela Polícia do Meio Ambiente e ONG SOS Rio Verde.







FONTE : http://www.saolourenco.mg.gov.br/noticias/924

Nenhum comentário:

Postar um comentário